quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NEXU. ONE

Em um post no blog da empresa, o vice-presidente de engenharia do Google, Andy Rubin, explicou uma drástica mudança na estratégia de venda do Nexus One. Ela essencialmente será virada de cabeça para baixo: o celular que era vendido apenas na loja online deixará de ser vendido dessa maneira e passará a estar disponível apenas por meio de canais tradicionais de varejo.
Rubin comenta que os objetivos do Google com o Nexus One foram dois: introduzir uma referência de inovação entre os dispositivos com Android e tornar mais fácil e rápida a aquisição de um aparelho com o sistema operacional. A primeira meta foi atingida com louvor: o legado do Nexus One já está presente em aparelhos mais modernos e avançados, como o HTC Evo 4G e o HTC Droid Incredible. Já quanto a venda exclusivamente online… Bem, nesse aspecto podemos dizer que o Google falhou miseravelmente.
O sistema de vendas online simplesmente não deu certo. Seja por causa de uma forte cultura de comprar celulares com a sua operadora de preferência (já associado a um plano e aos correspondentes subsídios) ou pela impossibilidade de ter o produto em mãos antes de concretizar acompra, as vendas da loja online do Google ficaram muito abaixo das expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário